FALE CONOSCO

Tire suas dúvidas pelo WhatsApp agora!

ENTRAR EM CONTATO

Martelinho de ouro: o que é e quando você deve usar

Pra quem é motorista não há nada mais desagradável do que o preço (alto!) que se paga por serviços de manutenção e funilaria. E, pra piorar, alguns imprevistos podem aumentar ainda mais esse valor. Imagine a seguinte situação: você está andando com seu carro pelas ruas Vila Velha, e, de repente, ela vem – pode ser saindo do trabalho, num cruzamento, na hora de estacionar ou até com aquela chuva de granizo que começou do nada – a famosa e temida batida, que mesmo de leve pode deixar o carro feio e todo amassado, além de gerar um rombo no orçamento de quem vai pagar pelo conserto. Ou pelo menos era assim até um tempo atrás.

A técnica do martelinho de ouro surgiu para aliviar o estresse e o bolso dos donos de veículos que sofrem com esses mínimos acidentes (que, vamos combinar, já aconteceram com todo mundo, mesmo com os melhores motoristas), sendo uma alternativa de baixo custo e que não requer serviço de pintura. O procedimento consiste em desamassar ou restaurar outros pequenos danos causados ao veículo, como arranhões e imperfeições. Também pode ser utilizado em carros que vão ser vendidos e precisam estar em perfeitas condições para serem apresentados. O martelinho de ouro pode até reverter amassados maiores, desde que não haja danos profundos no carro e em sua pintura, mas a maior funcionalidade do martelinho de ouro é restaurar a estética do auto.

Quanto tempo demora e quais são as vantagens do martelinho de ouro?

A técnica do martelinho de ouro exige minuciosidade e paciência de quem faz, pois cada imperfeição é arrumada manual e individualmente. O tempo costuma ser bem curto (aqui na Fiorese – Vila Velha- alguns casos podem ser reparados dentro de uma hora), já que não exige serviço de pintura, mas vai depender das condições em que seu veículo estiver. Por exemplo, se seu veículo ficou exposto a uma chuva de granizo, provavelmente não terá nenhum amassado profundo, mas pode conter muitos pequenos desnivelamentos. É válido ressaltar que o martelinho de ouro não danifica a pintura do auto, mantendo a sua textura normal, além do que não utiliza nenhum tipo de enchimento ou massa para preenchimento de imperfeições. O martelinho de ouro também mantém a originalidade do veículo, sem alterar sua composição no que diz respeito, por exemplo, à pintura.

Quando não se deve usar o martelinho de ouro?

O martelinho de ouro pode ser usado quase sempre, salvo em casos em que há batidas muito profundas ou danos na pintura do carro. Nesses casos, o proprietário deve deixar que o profissional da oficina lhe aponte qual o melhor serviço de funilaria a se usar. Também há casos em que se precisa trocar a lataria do auto, e daí só o martelinho de ouro não vai conseguir resolver, pois isso requer um trabalho bem maior.

E quanto custa o martelinho de ouro?

Falando sobre uma das coisas que mais interessa, não tenha medo de cair de costas ao receber a conta! O martelinho de ouro é uma técnica de baixo custo, e portanto, o preço é baixo. O valor geralmente é calculado pelo tamanho dos danos e quantidade de amassados, e consertos visando a estética do veículo, que são nossa especialidade na Fiorese – Vila Velha, costumam sair com valor bem acessível. Fazer um orçamento aqui na Fiorese de Vila Velha vai te deixar tranquilo quanto ao preço a se pagar pelo serviço de martelinho de ouro, além de muito seguro, pois somos especialistas no assunto.

Então… o martelinho de ouro vale a pena?

SIM! E caso você ainda tenha dúvidas, não deixe de vir conhecer os serviços aqui na Fiorese de Vila Velha. Vamos recapitular algumas das vantagens do martelinho de ouro:

– conserta pequenos amassados sem precisar recorrer a pintura;
– mantém a originalidade do veículo;
– é rápido (na Fiorese de Vila Velha podemos te entregar em uma hora!);
– é barato! E quem é que não gosta de pagar um preço baixo?
– mantém impecável a estética do seu carro, que é inclusive a especialidade aqui da Fiorese – Vila Velha.

© Copyright 2024 Centro Automotivo Fiorese - Feito por 4Leads